Como gastar menos na revisão: 5 dicas importantes para economizar

como gastar menos na revisão koreauto
Neste conteúdo você aprenderá formas inteligentes e práticas para gastar menos na revisão e conseguir economizar em cada automóvel. Confira essas 5 dicas!

Cuidar da saúde dos seus veículos é um desafio diário, certo? Neste conteúdo você aprenderá formas inteligentes e práticas para gastar menos na revisão e conseguir economizar em cada automóvel. 

É preciso compreender que, para conseguir fazer as dicas abaixo, será necessário comprometimento, mas ele será muito valioso para você, sua empresa e seu bolso!

Portanto, prossiga com a leitura para entender porque revisar o automóvel e veja as 5 dicas que separamos para você!

Por que revisar o automóvel? 

A Manutenção faz parte da vida útil do veículo, obrigatória para permitir que o veículo não tenha problema graves e nem comprometa a segurança da população. 

Se você tem uma empresa como locadoras de automóveis, por exemplo, a manutenção preventiva será uma demanda cobrada pelos clientes, afinal, todos zelam por suas seguranças. 

Então, ir contra a maré e rodar sem efetuar a manutenção preventiva é colocar em risco a vida de várias pessoas: opte pela responsabilidade

1 Respeite a data da revisão 

Um dos maiores erros quando falamos de revisões e claro, de como gastar menos na revisão, é o prazo para ela acontecer. 

Isso porque muitas pessoas deixam pra depois esse passo importante, deixando a rotina de outras tarefas dominarem o dia a dia e inviabilizando a revisão na data correta. 

Mas, se você pretende gastar menos na revisão e ter menos problemas com o veículo, a recomendação é que você siga as instruções da montadora e faça a revisão na data prevista. 

Geralmente ela é indicada após 1 ano ou caso o veículo atinja 10mil km, um ou outro. 

Por que é importante respeitar o prazo? 

Simples: quanto mais tempo você utilizar o veículo, maiores as chances de problemas pequenos se tornarem mais graves, deixando a revisão mais cara. 

2 Efetue a prevenção caseira

Existem várias questões que podem ser resolvidas ou identificadas em casa. A necessidade de trocar o óleo, vazamentos, pleno funcionamento de todo o sistema elétrico, para-brisas, fluídos do motor entre outros. 

Então, ao adotar em sua rotina a checagem, você consegue identificar problemas com maior agilidade, evitando danos mais graves ao veículo e a si mesmo.

3 Pesquisa de preços 

Outra excelente opção quando o assunto é revisão é entender onde comprar, quando comprar e quais peças comprar. 

Ao conversar com o mecânico responsável pela revisão, será possível encontrar onde todos os danos e manutenções precisam acontecer, e na maioria dos casos a escolha de onde comprar as peças é sua. 

Assim, realizar uma boa pesquisa de preços entre várias oficinas te ajudará bastante a encontrar produtos de qualidade com o melhor custo-benefício. 

Na Koreauto, por exemplo, nós temos consultoria via WhatsApp, loja online e claro: nossas lojas físicas, onde você pode conversar com nossos especialistas. 

4 Aproveite a garantia de fábrica

Para os proprietários de carros 0km essa dica pode ser a dica de ouro: em casos de defeitos de fábrica entre outros, muitas vezes a manutenção na concessionária origem pode sair gratuitamente. 

É importante que você compreenda que, geralmente, esta mão de obra é mais cara e com prazos menos flexíveis, mas em casos específicos ela pode vir a calhar. 

Independente disso, tenha sempre o orçamento em mãos e, caso opte por essa opção, confira todos os itens a serem alterados para evitar gastos fora do planejamento. 

5 Escolha as peças ideais 

Na hora de comprar peças, é normal ficar confuso em relação a qual tipo de peça comprar: 

  • Originais;
  • Paralelas;
  • Genuínas.

Veja a seguir as principais diferenças entre elas: 

  1. As originais são peças comercializadas com a marca do fabricante/montadora proprietária da marca do veículo. 
  2. As peças paralelas são produzidas por montadoras terceiras para seu tipo de veículo. Neste caso, pesquise bem antes de comprar para evitar dores de cabeça. 
  3. Já as peças genuínas são modelos originais da empresa fornecedora, mas comercializada pela marca da revendedora. Mesma peça, outra marca. 

Fazendo a escolha correta – e pesquisando bastante – você conseguirá reduzir o valor da revisão consideravelmente, sempre conferindo a viabilidade de cada compra para evitar problemas futuros. 

A mais de 20 anos a Koreauto atua no mercado de autopeças com serviços especializados e lojas completas para consumidores e revendedores. 

Conheça e conte com nossos serviços! 

BANNER KIA BONG VS HR HYINDAI

Explore mais